Rabobank: economia mais fraca está a afectar o consumo global de carne de porco
O crescimento económico mais fraco está a começar a afectar o consumo global de carne de porco.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O crescimento económico mais fraco está a começar a afectar o consumo global de carne de porco.
Os eurodeputados da Agricultura mostraram o seu apoio aos agricultores da UE ao rejeitarem o termo "instalações industriais" para as explorações agrícolas.
No seu último relatório “Livestock and Poultry: World Markets and Trade” do passado dia 11 de Abril, o USDA recalculou as suas estimativas para 2023, prevendo reduções na produção mundial de carne de porco e do comércio internacional.
Após as proibições temporárias de vários Estados Membros à importação de alguns produtos agrícolas ucranianos, a CE pede uma solução comum.
A nova normativa aplica-se aos produtos animais, ao cacau, ao café, ao óleo de palma, à soja, à madeira, à borracha, ao carvão vegetal e ao papel impresso.
O Tribunal de Contas Europeu publicou um relatório sobre o transporte de animais na UE. Segundo o Tribunal, as diferenças regionais de custos incentivam o transporte de animais na UE e os Estados Membros aplicam de forma desigual as normas.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 170621 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As importações chinesas de carne de porco e de miudezas entre Janeiro e Março são mais elevadas em relação ao mesmo período do ano anterior.
O documento apresentado pelo ministro federal Cem Özdemir foi anteriormente debatido no Parlamento Federal a 15 de Dezembro de 2022.
Polónia, Hungria e Eslováquia proibiram, temporariamente, as importações de cereais e outros produtos agrícolas da Ucrânia.
O encerramento terá um impacto significativo na produção suína canadiana.
Os suinicultores dos dois países esforçam-se para serem rentáveis, já que o consumo de carne de porco tem tendência de descida.
Uma redução significativa no número de porcos para abate na Dinamarca obrigou a Danish Crown a levar a cabo uma importante reestruturação e a fechar o seu matadouros de Sæby.
Os bons resultados explicam-se não só pelo aumento de superfície, mas também pela melhoria da produtividade. Contudo, o resultado final continua dependente da meteorologia.
A diminuição foi possível devido a várias iniciativas para reduzir o uso de antibióticos em animais produtores de alimentos.
O comércio agro-alimentar teve um bom resultado em 2022, apesar dos desafios.
O surto ocorreu perto da fronteira com a República Checa.
Espera-se pouca mudança na produção total de rações durante 2023/24, mas a utilização de milho deverá aumentar.
A produção de oleaginosas da UE poderá atingir um novo recorde em 2023/24 e a produção de cereais também deverá aumentar.
O governo está empenhado em regulamentar os acordos do sector suinícola para apoiar a cadeia de abastecimento e proporcionar maior segurança a todo o sector.
Como esperado, a agência fez novos cortes no volume de produção estimado para as culturas argentinas, enquanto que para os outros países não houve alterações significativas.
O Comissário da UE para a Agricultura responde às recomendações sobre os desafios ambientais e climáticos, saúde e bem-estar animal para melhorar a resiliência do sector suinícola.
Apesar do declínio, a carne de porco continua a ser o principal produto de carne exportado pela UE.
Um estudo reflecte o valor das exportações de carne de suíno e bovino para a indústria do milho e da soja.
Espera-se que o consumo global de carne aumente até 2030, enquanto se espera que as preferências do mercado mudem.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista