Comissão propõe revisão específica da PAC
Com o objectivo de aliviar a carga administrativa dos agricultores da UE, a Comissão Europeia propôs a revisão de certas disposições da Política Agrícola Comum (PAC), a fim de obter simplificações.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Com o objectivo de aliviar a carga administrativa dos agricultores da UE, a Comissão Europeia propôs a revisão de certas disposições da Política Agrícola Comum (PAC), a fim de obter simplificações.
As operações de milho, entre contratos e acordos, têm mostrado dinamismo desde o início de 2024, impulsionadas pela procura de exportação.
A produção de carne de porco do Japão manter-se-á estável e as importações aumentarão ligeiramente para satisfazer uma procura estável nos sectores do comércio retalhista e dos serviços alimentares.
O Paraná produziu 660,63 mil suínos a mais em 2023, no comparativo com 2022, com maior crescimento nacional. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As exportações de carne de porco dos EUA tiveram um excelente início em 2024, de acordo com os dados de Janeiro divulgados pelo USDA e compilados pela USMEF.
En comparación al informe de febrero, la producción mundial de maíz se estimó con una baja de 2,3 millones de toneladas. Para la soja, nuevamente se recortó la estimación para la cosecha brasilera.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 170399 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A produção de suínos e de carne de porco em 2024 diminuirá ligeiramente, uma vez que os preços persistentemente baixos do suíno vivo pesam sobre os produtores.
O volume representa uma queda de 7,6% no resultado obtido no ciclo anterior, ou seja, 24,2 milhões de toneladas a menos a serem colhidas.
Os novos regulamentos reduzirão as emissões prejudiciais das instalações industriais e das grandes explorações suinícolas e avícolas.
O efectivo reprodutor não apresenta sinais de crescimento.
Os preços internacionais de todos os principais cereais diminuíram em relação ao mês de Janeiro.
Os níveis de resíduos de medicamentos veterinários e outras substâncias encontrados em animais e alimentos de origem animal continuam a ser baixos na União Europeia, de acordo com o último relatório da EFSA.
As ferramentas digitais protegem a integridade, a eficiência e a autenticidade dos certificados de exportação e promovem a redução progressiva do uso de papel.
A legislação que está ser introduzida tornará as regulamentações mais eficazes e manterá o Reino Unido como um país atractivo para a comercialização de medicamentos veterinários.
O USDA estima que a produção de carne de porco em 2024 seja 4,6 milhões de toneladas devido ao aumento dos abates, à melhoria da procura interna e das exportações.
Isto marca o primeiro aumento no Índice de Preços da Carne da FAO em sete meses.
Os estabelecimentos do NSIS participam num ensaio sobre o aumento das velocidades nas linhas de abate de porcos.
Prevê-se que o aumento da produção de carne de porco resulte num ligeiro aumento das exportações, mas inferior às importações habituais.
São esperadas reduções na produção de suínos, bovinos e ovinos.
A Flórida aprovou uma legislação proibindo a venda, no Estado, de carne produzida em laboratório.
Entre 2023 e 2030, o consumo de carne de porco deverá aumentar na América Latina, na China e nos Estados Unidos, ao passo que deverá diminuir na União Europeia.
A grande maioria dos dinamarqueses conhece o rótulo estatal de protecção dos animais "Better Animal Welfare".
Em 2023, a UE exportou 4,21 milhões de toneladas de carne de porco e produtos à base de carne de porco, um valor semelhante ao de 2013, que foi de 4,26 milhões de toneladas.
Esta revisão ajustou o objectivo nacional de número de porcas reprodutoras de 41 milhões para 39 milhões.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista