Leia este artigo em:

USDA aprimora esforços de vigilância da PSA

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) está a aumentar o esforços no sentido de prevenção da entrada de Peste Suína Africana com a implementação de um plano de vigilância.

3ª feira 21 Maio 2019 (há 2 meses 28 dias)
gosto

Como parte deste plano, o Serviço de Inspecção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) trabalhará com a indústria suína, os estados e laboratórios de diagnóstico veterinário para testar a PSA.

Para tornar este programa tão eficaz e eficiente quanto possível, o USDA irá adicionar testes PSA à vigilância existente da Peste Suína Clássica. Serão testadas amostras dos mesmos animais de alto risco, usando o mesmo processo geral, mas testará as duas doenças em vez de uma. O USDA e os seus parceiros esperam iniciar os esforços de vigilância da PSA dentro de algumas semanas e implementarão o plano de vigilância completo ao longo da Primavera.

O esforço de vigilância testará amostras de animais de alto risco, incluindo submissões de animais doentes a laboratórios de diagnóstico veterinário, porcos doentes ou mortos ao abate e porcos de efectivos que estão em maior risco de doença por meio de factores como exposição a porcos selvagens ou alimentação de lixo.

Além disso, o USDA trabalhará com parceiros estaduais e federais para identificar e investigar incidentes envolvendo porcos feridos doentes ou mortos para determinar se devem ser testados para PSA ou outras doenças animais estrangeiras.

O teste de vigilância de efectivos suínos comerciais é uma adição ao esforço geral de prevenção da Peste Suína Africana do USDA.

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019/ APHIS-USDA/ EUA.
https://content.govdelivery.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui