Leia este artigo em:

Rabobank: Previsões para a produção de carne em 2020

Segundo o Rabobank, em 2020, a proteína animal enfrentará incertezas e oportunidades, em grande parte devido à PSA. As disputas comerciais e a sustentabilidade são desafios, mas as oportunidades incluem a recuperação da PSA, o ganho em sustentabilidade e o investimento para garantir fluxos comerciais em curso.

2ª feira 2 Dezembro 2019 (há 6 dias)
gosto

A Peste Suína Africana (PSA) afectará as perspectivas para 2020, como ocorreu em 2019, reduzirá o crescimento geral e gerará incerteza em todos os mercados.

A produção de carne de porco diminuirá enquanto a aquicultura e a carne de frango deverão aumentar e a produção de carne de vaca permanecerá estável.

As disputas comerciais causam incerteza para a proteína animal global, sendo a guerra comercial EUA-China a mais aparente.

A sustentabilidade é uma questão um pouco menos proeminente, mas ainda assim importante, pois moldará o crescimento da produção e consumo de proteínas animais durante a década de 2020.

  • América do Norte: espera-se que a produção de todas as espécies aumente em 2020, liderada por carne de porco, seguida por aves e bovinos. O consumo interno crescerá, mas as exportações ainda deverão aumentar para gerir o crescimento.
  • Europa: a carne de aves e de porco aumentarão, esta última impulsionada por oportunidades de exportação.
  • China: a PSA domina as perspectivas, a produção de carne de porco continuará a diminuir em 2020. A produção de outras espécies crescerá devido à escassez de carne de porco e aos altos preços.
  • Brasil: todas as espécies esperam crescimento da produção impulsionado por oportunidades de exportação e melhoria da procura doméstica.
  • Sudeste asiático: é esperada uma propagação adicional da PSA. A produção de aves aumentará significativamente. A produção de carne permanecerá estável, mas as importações aumentarão.

13 de Novembro de 2019 / Rabobank / Holanda.
https://research.rabobank.com/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui