Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México: fileira suinícola deverá crescer em 2026

Prevê-se um aumento da procura de carne de porco, impulsionado pelo crescimento populacional e pela expansão do consumo comercial.

12 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A produção suína mexicana deverá aumentar 2%, para 21,1 milhões de cabeças, em 2026. Um factor primordial para o aumento são os investimentos em melhoramento genético e biossegurança nos últimos anos.

Prevê-se que o abate e a produção de carne de porco aumentem para 19,0 milhões de cabeças e 1,5 milhões de toneladas de peso vivo (CWE), respetivamente. Preços de mercado favoráveis, custos de produção estáveis ​​e uma genética suína melhorada estão a impulsionar este crescimento. O crescimento populacional, o aumento do rendimento disponível e o consumo robusto nos sectores da hotelaria, restauração e instituições estão a impulsionar a procura de carne de porco local.

A previsão é de que o consumo aumente 4%, para 2,8 milhões de toneladas de CWE. O mercado mexicano de carne de porco está actualmente em expansão, impulsionado por uma confluência de factores, incluindo o crescimento populacional e o aumento do consumo de proteína.

As importações deverão aumentar 3%, para 1,6 MMT CWE. Apesar do aumento da produção interna, a procura interna e comercial do México por carne de porco continua a superar a oferta, impulsionando fortes volumes de importação. Os Estados Unidos continuam a ser o principal fornecedor de carne de porco para o México, apoiados pela proximidade geográfica e pelo acesso isento de impostos ao abrigo do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA).

A previsão é que as exportações sejam de 210000 MT CWE, uma queda de 3%, devido à perda de quota de mercado para os concorrentes na Ásia. A forte procura interna de carne de porco deverá continuar a desviar os produtos dos mercados de exportação.

Nota: Estas informações reflectem as políticas/restrições de doenças animais e as políticas comerciais em vigor a 1 de Agosto de 2025 e pressupõem a sua continuidade.

27 de Agosto de 2025/ USDA/ Estados Unidos.
https://www.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados