Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços da carne da FAO atinge máximo histórico em Agosto

O aumento foi impulsionado pela subida contínua dos preços da carne de bovino e de ovino, que compensaram a estabilidade das cotações da carne de porco e a queda dos preços da carne de aves.

10 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO atingiu uma média de 128,0 pontos em Agosto, uma subida de 0,7 pontos (0,6%) face a Julho e de 5,9 pontos (4,9%) face ao ano anterior, marcando um novo máximo histórico.

Índice de preços da carne da FAO
Índice de preços da carne da FAO

Os preços internacionais da carne de bovino atingiram um novo máximo, impulsionados pela forte procura dos Estados Unidos, que impulsionou as cotações australianas, e pela firme procura de importação da China, que manteve os preços de exportação brasileiros estáveis, apesar da redução das vendas para os Estados Unidos após a imposição de tarifas adicionais.

Os preços da carne de ovino subiram pelo quinto mês consecutivo, reflectindo a oferta restrita de exportação na Oceânia, com volumes mais elevados direccionados para mercados mais rentáveis, nomeadamente o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e os Estados Unidos.

Os preços mundiais da carne de porco permaneceram praticamente estáveis ​​no meio de condições globais equilibradas de procura e oferta.

Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO
Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO

Em contrapartida, as cotações da carne de aves desceram, pressionadas pela ampla oferta exportável do Brasil. Embora o Brasil tenha declarado as suas explorações avícolas comerciais livres de gripe aviária de elevada patogenicidade em meados de Junho, as restrições à importação mantidas por alguns dos principais parceiros comerciais continuaram a afectar a procura.

5 de Setembro de 2025/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados