No passado sábado, um grande incêndio deflagrou no polígono industrial de Malloles, em Vic (Osona, Catalunha), concretamente na chamada Ilha da Carne, um espaço logístico e industrial especializado no sector da carne, onde operam grandes matadouros e empresas de transformação de carne de porco. O incêndio danificou gravemente um conjunto de três armazéns pertencentes a uma empresa de carne e o segundo andar de um armazém vizinho pertencente a outra empresa, de acordo com informações publicadas pelo Corpo de Bombeiros da Generalitat.
Os bombeiros receberam o alerta por volta das 19h52 de sábado, mobilizando até 45 equipas e mais de 90 pessoas. O incêndio só foi dado como controlado às 18h45 de domingo.

O incêndio teve início num conjunto de três armazéns pertencentes à mesma empresa, na Calle Molí del Llobet, que não estavam divididos por sectores. O fogo destruiu-os completamente e provocou o desabamento parcial do telhado. Neste local, os bombeiros concentraram os seus esforços constantemente na defesa de dois tanques de amoníaco: um, com capacidade para 5000 litros, localizado no rés-do-chão, e outro, com capacidade para 1000 litros, localizado no primeiro andar.
As chamas atingiram posteriormente um armazém localizado mais a norte, na Calle Sant Llorenç Desmunts. O fogo propagou-se por uma passarela de serviço que ligava os armazéns. Nesta segunda empresa afectada, também dedicada à indústria da carne, as chamas destruíram por completo o segundo piso e o telhado, que também ruiu. O rés-do-chão e o primeiro andar não foram afectados pelo incêndio.
11 de Agosto de 2025/ Redacção 333 a partir de informações dos Bombeiros da Generalitat.