X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços da carne da FAO aumentou pelo terceiro mês consecutivo

Embora o Índice de Preços da Carne da FAO tenha subido desde Março, os preços mundiais da carne de porco caíram marginalmente.

Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.
6 Maio 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO registou uma média de 116,3 pontos em Abril, um aumento de 1,9 pontos (1,6%) em relação a Março, marcando o terceiro aumento mensal consecutivo e fazendo com que o índice ficasse apenas marginalmente (0,4%) abaixo do seu valor correspondente de há um ano.

Em Abril, os preços internacionais da carne de aves subiram, sustentados pelas compras constantes de importação por parte dos países do Médio Oriente, no contexto dos contínuos desafios à produção decorrentes de surtos de gripe aviária.

Os preços mundiais da carne bovina também aumentaram, impulsionados pela continuação da elevada procura por parte dos principais importadores, apesar do aumento da oferta de fontes internas nos principais países importadores.

Os preços da carne ovina recuperaram ligeiramente devido às expectativas do mercado de que a oferta diminuiria sazonalmente na Oceânia.

Em contraste, os preços mundiais da carne de porco baixaram marginalmentre, reflectindo a fraca procura interna na Europa Ocidental e a procura persistentemente fraca por parte dos principais importadores, especialmente a China.

Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.

3 de Maio de 2024/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados