X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: publicado relatório sobre o mercado da carne nas Filipinas

O ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório realizado pela Oficina Económica e Comercial da Embaixada de Espanha em Manila sobre o mercado das carnes nas Filipinas. 

14 Novembro 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório realizado pela Oficina Económica e Comercial da Embaixada de Espanha em Manila sobre o mercado das carnes nas Filipinas.

De acordo com este relatório, o mercado de produtos carneos nas Filipinas é um dos maiores da região do Sudeste Asiático. O governo é muito proteccionista em relação ao sector, havendo fortes restrições na regulação das importações. Neste sentido, a Espanha apenas está acreditada para exportar carne de porco e seus derivados.

As Filipinas é um dos países com maior consumo de carne (14% do orçamento familiar) e tem uma maior preferência pela carne de porco (51% do total da carne consumida) e de frango (30%).

A indústria transformadora é altamente competitiva e a produção local de carne fresca não é suficiente para cobrir as necessidades do mercado. Apena 15% da produção é destinada ao sector da transformação pelo que a importação de carne de porco serve para abastecer a indústria de transformação. Assim, a carne de porco importada destina-se, principalmente, para o sector transformador e não para venda directa ao consumidor como carne refrigerada ou congelada.

A entremeada é um dos principais cortes importados, mas também há uma grande procura de miudezas de porco. Peças como faceiras, orelhas, coiratos, toucinho ou vísceras, são muito utilizadas na cozinha filipina e a produção local não é suficiente para cobrir a totalidade da procura.

A Espanha é o oitavo exportador, em volume, de carne fresca para as Filipinas e o nono em valor. A quota de mercado do produto espanhol nas Filipinas ainda é limitada, devido à competitividade do produto local barato e dos grandes produtores de carne como a China, os Estados Unidos, a Austrália ou a Alemanha. Contudo, os números mostram uma crescente presença de produto espanhol no mercado, desde produtos destinados às indústrias transformadoras – como as miudezas – até cortes de carne de qualidade e enchidos ibéricos.

Outubro de 2016/ ICEX España Exportación e Inversiones/ Espanha.
http://www.icex.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista