X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Coreia do Sul abre o seu mercado à carne de porco do Brasil

Inicialmente, apenas quatro empresas de Santa Catarina poderão exportar os seus produtos para a Coreia do Sul.

22 Maio 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, anunciou a abertura do mercado da Coreia do Sul à carne de porco brasileira. Maggi, que se encontra em missão oficial na China, disse que inicialmente apenas quatro empresas acreditadas de Santa Catarina irão exportar para os coreanos, mas a expectativa é que rapidamente outras empresas ter autorização e possam entrar no mercado coreano.

"Com a declaração de país livre de Febre Aftosa sem vacinação vamos avançar para outros estados brasileiros, brevemente. "É um mercado de 1500 milhões de dólares por ano", comentou o Ministro.

As negociações com a Coreia do Sul para exportação de carne de porco iniciaram-se em Setembro de 2016 durante a visita do Ministro Blairo Maggi àquele país e prosseguiram em Fevereiro deste ano com a visita da missão encabeçada pelo secretário executivo Eumar Novacki. As missões técnicas coreanas foram enviadas ao Brasil para autorizarem as empresas que poderão fazer exportação para aquele país asiático. A expectativa do sector é que o Brasil exporte mais de 30 mil toneladas de carne de porco por ano para a Coreia do Sul.

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista