Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China suspende tarifas de retaliação sobre carne de porco dos EUA

EUA chegam a acordo com a China sobre relações económicas e comerciais.

5 Novembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O presidente Donald J. Trump assinou um acordo comercial e económico com o presidente Xi Jinping, da China. Este acordo histórico inclui compromissos chineses de interromper o fluxo de precursores utilizados no fabrico de fentanil para os Estados Unidos, eliminar eficazmente os controlos de exportação actuais e propostos da China sobre elementos de terras raras e outros minerais críticos, terminar a retaliação chinesa contra os fabricantes de semi-condutores dos EUA e outras grandes empresas americanas, e abrir o mercado chinês à soja e outras exportações agrícolas dos EUA.

A China suspenderá todas as tarifas de retaliação que anunciou desde 4 de Março de 2025. Isto inclui tarifas sobre uma vasta gama de produtos agrícolas dos EUA: frango, trigo, milho, algodão, sorgo, soja, carne de porco, carne de bovino, produtos aquáticos, frutas, legumes e produtos lácteos.

Em Março, a China impôs uma tarifa de retaliação de 57% sobre as exportações de carne de porco dos EUA. As tarifas serão reduzidas em 10%. De acordo com o Conselho Nacional de Produtores de Carne de Suíno (National Pork Producers Council), as exportações de carne de suíno dos EUA para a China nos primeiros sete meses do ano caíram 13%, em grande parte devido a estas tarifas retaliatórias.

A China comprará pelo menos 12 milhões de toneladas métricas (MMT) de soja dos Estados Unidos nos dois últimos meses de 2025 e também comprará pelo menos 25 MMT de soja aos EUA em cada um dos anos de 2026, 2027 e 2028.

Os Estados Unidos reduzirão as tarifas sobre as importações chinesas impostas para conter o fluxo de fentanil, removendo 10 pontos percentuais da taxa cumulativa, a partir de 10 de Novembro de 2025, e manterão a suspensão das tarifas recíprocas elevadas sobre as importações chinesas até 10 de Novembro de 2026. (A atual tarifa recíproca de 10% permanecerá em vigor durante esse período de suspensão).

1 de Novembro de 2025/ Casa Branca e NPPC/ Estados Unidos.
https://www.whitehouse.gov
https://nppc.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados