Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China: As miudezas representam actualmente mais de 50% das importações de carne de porco

54% da carne de porco importada pela China até Junho foi de miudezas, uma categoria que continua a ganhar terreno em relação à carne.

30 Julho 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A China importou 1,15 milhões de toneladas de carne de porco e miudezas entre Janeiro e Junho de 2025, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas da China. Este número representa um aumento de 3,6% face ao primeiro semestre de 2024, quando foram importadas 1,11 milhões de toneladas. Embora o crescimento não seja elevado, interrompe a tendência de queda observada no primeiro semestre de 2024 em comparação com 2023.

Dos 1,15 milhões de toneladas de produtos de suíno importados pela China no primeiro semestre de 2025, 620000 toneladas corresponderam a miudezas, o que representa 54 % do total. Esta proporção confirma a consolidação das miudezas como categoria dominante nas importações de carne de porco do país asiático. Para além do crescimento anual de 3,3% face a 2024, os desenvolvimentos históricos reforçam esta tendência: em 2020, no primeiro semestre e no total anual, as miudezas representaram apenas 25% do total importado, tendo a sua quota aumentado progressivamente, estabilizando acima dos 50% nos últimos dois anos.

Comparação das importações chinesas de carne de porco e de miudezas no primeiro semestre. Fonte: 333 com base em dados da Administração Geral das Alfândegas da China.
Comparação das importações chinesas de carne de porco e de miudezas no primeiro semestre. Fonte: 333 com base em dados da Administração Geral das Alfândegas da China.

28 de Julho de 2025/ Redacção 333 a partir de dados da Administração Geral de Alfândegas da China.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista