A Argentina entrou formalmente, pela primeira vez, no mercado filipino, um destino recém-inaugurado e em rápida expansão, posicionando-se como o sexto maior importador mundial deste produto.
Este primeiro envio corresponde a miudezas de porco não consumidas no mercado argentino, gerando assim uma nova oportunidade de valor e margens de lucro para os produtores argentinos.

A operação foi realizada por uma empresa nacional líder, localizada em Marcos Paz, província de Buenos Aires, de onde partiu a exportação para o país asiático.
As Filipinas tornam-se o terceiro mercado aberto para o sector da carne de porco argentina até à data este ano, juntando-se aos dois recentemente abertos no Paraguai (miudezas refrigeradas e carne fresca/refrigerada sem osso).
Além disso, outros destinos para produtos da mesma cadeia foram adicionados em 2024: União Europeia (gelatina comestível e derivados de carne de porco), Equador e África do Sul (derivados do sangue de porco), Brasil (reprodutores) e Uruguai (carne desossada fresca/refrigerada, coirato de porco, sémen e animais vivos).
30 de Abril de 2025 | Agricultura, Pecuária e Pescas | Argentina | https://www.argentina.gob.ar/