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Campanha de 2019 para promover a agro-alimentação da UE

A Comissão Europeia e a agência executiva de consumidores, saúde, agricultura e alimentação da UE (CHAFEA) aprovaram 81 campanhas para promover produtos agro-alimentares da UE, dentro e fora da UE, nos próximos três anos.

28 Outubro 2019
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Os programas de promoção visam ajudar os produtores a comunicarem a qualidade dos seus produtos, promovê-los dentro e fora da UE e abrir novos mercados. Concentram-se em várias prioridades, como destacar a qualidade dos alimentos europeus com indicações geográficas ou métodos de produção biológica.

As campanhas seleccionadas serão beneficiadas com um financiamento total de € 200 milhões do orçamento agrícola da UE.

Das 81 campanhas aprovadas, 55 países-alvo fora da UE, como Brasil, Canadá, China, México e Índia. As campanhas seleccionadas abrangerão uma ampla gama de produtos, como laticínios, azeitonas e frutas e legumes. Por exemplo, o sector de frutas e legumes terá 16 programas dedicados, enquanto queijos e laticínios terão oito. Este ano, os programas selecionados são provenientes de candidatos de 19 Estados-membros.

promotion viande Lista dos programas seleccionados

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019/ EC/ União Europeia.
https://europa.eu/rapid/

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