Leia este artigo em:

Alemanha: o FLI actualiza a avaliação de risco da PSA

O risco de propagação directa através de javalis infectados é considerado alto nas áreas próximas à região afectada na Bélgica.

5ª feira 16 Maio 2019 (há 4 dias)
gosto

Tendo em consideração a propagação geográfica da PSA dentro e fora de Europa tanto em suínos domésticos como em javalis, o Instituto Federal de Investigação em Sanidade Animal Friedrich-Loeffler avaliou novamente o risco de introdução da PSA na Alemanha com um foco especial na possível introdução através da população de javalis. Os saltos a grandes distâncias na propagação da doença (por exemplo, para a Bélgica, a Hungria, a República Checa) mostram claramente o risco existente de introdução na Alemanha através da actividade humana. Tendo em conta o aparecimento da doença no Sudeste da Bélgica, o risco de introdução em áreas vizinhas na Alemanha através da migração de javalis infectados aumentou.

  • O risco de entrada da PSA na Alemanha através do transporte ilegal e da eliminação de material contaminado é considerado elevado.
  • O risco de entrada de carne de porco contaminada e de produtos derivados de porco por parte de veículos ou pessoas ao longo das principais rotas de trânsito é considerado elevado no contexto do "pior cenário".
  • O risco de entrada através do turismo de caça nas áreas afectadas e ao levar troféus dessas áreas considera-se moderado.
  • O risco de propagação directa através de javalis infectados é considerado alto em áreas próximas à região afectada na Bélgica.

Quinta-Feira, 2 de Maio de 2019/ FLI/ Alemanha.
https://www.fli.de

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

17-Mai-201910-Mai-201903-Mai-201926-Abr-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui