Steven McOrist

Steven McOrist
48fredguillemotGalinaraulrubiogonzala.nikulinmcrisol

Médico veterinário consultor . Hong Kong

Steven McOrist licenciou-se como veterinário na Universidade de Melbourne em 1978. Trabalhou durante vários anos como patologista veterinário em laboratórios de diagnóstico para animais de produção na Austrália.  Depois fez o seu doutoramento no Reino Unido e continuou como investigador encabeçando uma equipa que trabalhou sobre enteropatia proliferativa suína. A referida equipa foi a primeira a cultivar o agente etiológico, Lawsonia intracellularis e a primeira a cumprir os postulados de Koch.

Posteriormente trabalhou como chefe dos serviços técnicos e veterinários para o grupo asiático-australiano QAF (Bunge) Industries, centrando-se na produção suína. Trabalhou como professor associado nos EUA e Reino Unido, onde ensinou microbiologia, patologia entérica e medicina suína. Recentemente tornou a dedicar-se por completo à consultoria suína na Ásia-Pacífico, com base em Hong Kong e Melbourne. Desenvolve papéis de gestão técnica e consultoria em grupos agrícolas australianos, chineses, filipinos e europeus. Publicou muitos artigos sobre patologias suínas, incluindo guias de doenças dos suínos e colaborou no livro "Diseases of Swine".

Curriculum actualizado: 17-Out-2018

Artigos

Infecções por Escherichia coli em porcos (2 de 2)

23-Jan-2015 (há 3 anos 9 meses 22 dias)

A colibacilose pós-desmame e doença dos edemas são infecções comuns em porcos de todo o mundo – estas estirpes de E. coli parecem "fazer parte" da maioria das explorações suínas pelo que, de momento, a eliminação não é uma opção. A vacinação de porcas ou nulíparas com vacinas frente a ETEC não tem nenhum efeito sobre as infecções por E. coli pós-desmame.

Infecções por Escherichia coli em porcos (2 de 2)