
França encerra matadouro devido a COVID-19 nos colaboradores
Os casos confirmados de COVID-19 num matadouro em Fleury les Aubrais são até agora 34, tendo sido encerrado temporariamente pelo município.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Os casos confirmados de COVID-19 num matadouro em Fleury les Aubrais são até agora 34, tendo sido encerrado temporariamente pelo município.

Foi atribuído nome a bactéria desconhecida anteriormente que causa sinais de doença pulmonar em porcos.

A Vion e a Westfleisch tiveram que fechar, de forma temporária, algumas das suas unidades de abate devido à presença de COVID-19 entre os seus empregados.

Desde Março deste ano, foram comunicados 13 surtos de PSA em todo o país, 12 dos quais em porcos, com um total de 1.313 animais eliminados.

A Índia confirmou a presença de PSA no estado de Assam.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192379 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?



Um novo decreto entrará em vigor a 15 de Maio e autorizará o movimento de utilizadores, caminhantes e ciclistas da floresta em áreas infectadas pela PSA sob certas condições.

Profissionais actuam nas linhas de inspecção ante e post-mortem em matadouros.

A OIE confirmou a presença de javalis positivos para a doença de Aujeszky pelo ELISA em Beaulon (Allier).


Se a PSA aparecesse nos EUA, o custo variaria entre 15 e 50 bilhões de dólares, dependendo do cenário apresentado.

O estado federado da Saxónia está a fortalecer as suas medidas preventivas contra a PSA, aplicando novos regulamentos que entraram em vigor em 16 de Abril de 2020.

Em apenas 3 meses, foram notificados ao ADNS, 4.476 focos de PSA em javalis, mais de metade do total de focos ocorridos em 2019.

A PSA continua a ser uma ameaça. É por isso que o Ministério recomenda às Comunidades Autónomas que mantenham o controlo populacional de javalis, mantendo as medidas do estado de alarme devido à COVID-19.



O Friedrich-Loeffler-Institut (FLI) na Alemanha realizou estudos de infecção por SARS-CoV-2 em porcos, galinhas, morcegos e furões.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2019 houve 3,7 milhões de porcos no total, quase 10% menos que em 2018.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista