
Reino Unido: Sector suíno continua a reduzir o uso de antibióticos
A RUMA indica que o uso de antibióticos no sector suíno do Reino Unido caiu 60%, mas pretende reduzir ainda mais o uso até 2024.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

A RUMA indica que o uso de antibióticos no sector suíno do Reino Unido caiu 60%, mas pretende reduzir ainda mais o uso até 2024.

Os países recorrem à UE à procura de apoio, cooperação, medidas de controlo e financiamento de programas veterinários relativos à Peste Suína Africana.

A Comissão Europeia publicou a Decisão de Execução (UE) 2020/1729 relativa à vigilância e notificação da resistência aos antimicrobianos das bactérias zoonóticas e comensais, através da qual se derroga a Decisão de Execução 2013/652/UE da Comissão.

A declaração chega após terem decorrido mais de 12 meses sem terem sido declarados focos de PSA em cadáveres frescos de javalis.

O número total de casos de Peste Suína Africana em Brandemburgo e Saxónia é de 156.

A China bloqueou as importações procedentes dos matadouros que Danish Crown tem em Sæby e Horsens.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192379 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?



Na reunião destacou-se a importância estratégica das acções de luta contra a Peste Suína Africana na Europa e, nela, participaram responsáveis veterinários dos três países.

Nas últimas semanas, funcionários do Instituto Colombiano de Agricultura, ICA, trabalharam nos departamentos de Vaupés e Bolívar com o objectivo de manter áreas livres e de baixa prevalência de Peste Suína Clássica (PSC).

Para prevenir a propagação da Peste Suína Africana na Saxónia, o Estado emitiu um Decreto que define uma zona de restrição na que se aplicam regras especiais para caçadores, suinicultores e público em geral.

A conselheira da Agricultura, Teresa Jordà, reuniu com representantes do sector suinícola para fazer um acompanhamento das acções que se estão a levar a cabo conjuntamente para a prevenção e luta contra a PSA.

A 27 de Outubro, a Bélgica apresentou um pedido à Comissão Europeia e à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) para recuperar seu estatuto de "livre" da Peste Suína Africana.


Resumo dos surtos de PSA activos e resolvidos na Ásia durante o periodo de 2 a 15 de Outubro de 2020.

Nova situação da Peste Suína Africana: 11 novos casos confirmados, um dos quais está fora das áreas centrais existentes.

O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL) informa que foi detectado o primeiro caso de PSA num javali, na Saxónia.

Os países europeus continuam a reduzir o uso de antibióticos nos animais.



O número de casos de PSA confirmados na Alemanha asciendem já a 103, todos eles localizados no Brandeburgo.

Mais de 50 países actualmente vêem-se afectados pela Peste Suína Africana.

O novo Regulamento modifica o relativo à amostragem, método de referência para detecção e condições de importação relativamente ao controlo das triquinas.

Fazendo parte da estratégia de Brandeburgo para combater a PSA, será estabelecida uma "zona branca" em redor da primeira área central "Sembten/Neuzelle".

A exploração afectada tinha 721 animais. O foco mais recente em suínos domésticos ocorreu há exactamente 1 ano.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista