Miquel Collell

Miquel Collell
53Palmira julioobjiocarmenciarodasjeiner239fiorelf1211

Marco i Collell. Estados Unidos

Miquel gosta de dizer que nasceu numa exploração, já que graças a este negócio familiar se licencia em Veterinária pela "Universitat Autònoma de Barcelona" (UAB). Inicia a sua actividade profissional no CENTRE VETERINARI MANLLEU (CVM) onde o seu tio Joan Collell Serra lhe ensinou tudo o que hoje sabe. Desde 1991 até 1994, começa a compatibilizar o trabalho na CVM com o de se dedicar à formação de tratadores (instituto ZOE). Nos anos de 1994 e 1995, um ano antes da sua incorporação na B&M, passa um longo período nos Estados Unidos da América aprendendo ao lado de diferentes profissionais aos que se manifesta muito agradecido (Steve Terlow, Jim Dick, Paul Ruen, Clark Huinker, Tim Loula, Paul Yeske, Mike Mohr, Darwin Reicks. Bob Morrison, Han Soo Joo, Carlos Pijoan. G. Geiger Neil De Buse, Maxime Balazs, Cándido Pomar). Em 1996 entra na B&M sendo sócio de José Barceló Bonada e Enric Marco Granell. Em 2006, com Enric, funda Marco i Collell. Em 2013 entra para a Merck com o cargo de Director Técnico Mundial de Suínos
• Inquieto como ninguém, reconhece que as más noites que lhe deu a sua primeira filha o forçaram a meter-se na Internet e a propor aos seus então sócios (José e Enric) a criação de uma página web dedicada ao suíno: 3tres3.com da que hoje já não é sócio. Também foi, no origem, um membro muito activo na realização dos planos docentes da Fundação Sus Scrofa.
• Actualmente, além da sua actividade profissional na Marco i Collell, é professor associado do Departamento de Patologia e Produção da Faculdade de Veterinária da  Universidad Autónoma de Barcelona, membro de diferentes comissões organizativas (Europorc, Master de Porcino da Universitat de Lleida, Universitat autónoma de Barcelona, Universidad de Zaragoza e EXPOAVIGA)
• Foi palestrante em mais de 60 congressos, cursos e conferências e publicou numerosos artigos.
 

Curriculum actualizado: 18-Mar-2013

Artigos