Jesse Goff

Jesse Goff

Faculdade de veterinária da Iowa State University. Estados Unidos

 Trabalho actual

Professor- Ciências Biomédicas.  Leva a cabo ensaios sobre as hormonas que regulam o célcio e os seus análogos, especialmente centrados no rol não tradicional destas hormonas na saúde humana e animal. Actualmente está analisando o potencial dos análogos da vitamina D para prevenir/tratar cancro e doenças imunomediadas. Também realiza investigações para desenvolver métodos para melhorar a função imune na altura do parto em vacas de leite para prevenir doenças como a mastite, metrite e retenção de placenta.

Presidente – GlycoMyr, Inc..  Empresa alojada no parque de investigação ISU para comercializar novos metabolitos da vitamina D para a saúde animal e humana.

Trabalhos anteriores

West Central Cooperative: Director de I+D - responsable de la investigación para desarrollar suplementos alimenticios nuevos y mejorados para vacuno de leche y proporcionar soporte técnico a nutrólogos, veterinarios y productores que usan sus productos.

USDA-ARS, National Animal Disease Center; levou a cabo a investigação sobre doenças metabólicas em animais e o seu efeito na resistência a doenças, centrando-se em bovinos de leite. Também realizou investigação básica e aplicada sobre febre puerperal e outras desordens minerais em bovinos de leite, suínos e aves. Os últimos 4 anos trabalhou no USDA como Chefe de Investigação sobre doenças puerperais na unidade de bovinos de leite.

EDUCAÇÃO

1984-86  Iowa State University, Ames, IA (Ph.D.).
Especialização:  Fisiologia veterinária (Physiol. Pharm Dept) e Fisiologia nutricional (Animal Science).
1980-84  Iowa State University, Ames, IA (D.V.M.)
1978-80  Iowa State University, Ames, IA (M.S.)
Especialização:  Fisiologia veterinária
1973-77  Cornell University, Ithaca, NY (B.S.)
Especialização:  Microbiologia

Louvores e distinções

1997-2001 Serviu no comité do Conselho Nacional de Investigação para rever e actualizar o livro “Nutrient Requirements of Dairy Cattle”.
2001-2003 Serviu no Comité sobre Nutrição Animal, do Conselho Nacional de Investigação da Academia Nacional de Ciências.
2003-2006 Serviu no Comité do Conselho de Investigação Nacional para rever e actualizar o livro “Mineral Tolerances of Domesticated Animals.”

Curriculum actualizado: 29-Jun-2013

Artigos