Denis Kolbasov

Denis Kolbasov
26821748850marco65jvicente.dpt.salunitarodrigo2385

Centro Federal de Pesquisa em Virologia e Microbiologia em Pokrov, Rússia. Rússia

A pesquisa do Dr. Kolbasov centrou-se em doenças infecciosas em animais com ênfase no diagnóstico moleculare e epidemiologia de doenças virais de elevada consequência, como a Peste Suína Africana, a Gripe Aviária, a Febre Catarral Ovina, a Doença de Pele Irregular. O seu Centro Federal de Pesquisas e Microbiologia (CVM) em Pokrov (Rússia) usou abordagens genómicas comparativas e funcionais juntamente com modelos de doenças animais para definir e caracterizar o papel de genes virais e hospedeiros específicos na infecção, com base nesse conhecimento desenvolvendo e produzindo kits de diagnóstico e vacinas. A CVM é o Centro Nacional de Referência para a Peste Suína Africana na Rússia.

De 2005 até agora é director do Centro Federal de Pesquisas em Virologia e Microbiologia (CVM) em Pokrov (Rússia) e liderou grandes investigações sobre doenças de animais estrangeiros, genómica funcional de agentes patogénicos e detecção rápida de agentes patogénicos.

Curriculum actualizado: 18-Jul-2019

Artigos

PSA desafia sector a dar prioridade a biossegurança

27-Nov-2019 (há 17 dias)

São claramente entendidas quais as medidas de biossegurança mais eficazes para impedir a transmissão de PSA entre explorações quando a pressão da infecção aumenta? Quais são as principais preocupações dos produtores e veterinários que enfrentam surtos próximos da doença?

PSA desafia sector a dar prioridade a biossegurança