Leia este artigo em:

UE: derrogação temporária de normas de diversificação de culturas

A Comissão Europeia aceitou o pedido das autoridades de vários países europeus de uma derogação temporárial das normas de diversificação de cultivos e áreas de abordagem ecológica.

2ª feira 23 Julho 2018 (há 3 meses)
gosto

O requisito de não produzir em terras não cultivadas para agricultores sob diversificação de culturas e/ou requisitos de áreas de abordagem ecológica foi levantado em oito Estados Membros da UE para 2018 devido à seca severa que afectou significativamente as actividades agrícolas, especialmente em relação aos recursos destinados à alimentação animal.

A Comissão Europeia aceitou o pedido das autoridades dinamarquesas, estónias, finlandesas, letonas, lituânas, polacas, portuguesas e suecas de uma derogação temporal das normas de diversificação de cultivos e áreas de abordagem ecológica.

Devido às precipitações excepcionalmente baixas combinadas com temperaturas inferiores às normais para Portugal e as temperaturas altas inusuais na Dinamarca, Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Finlândia e Suécia, os rendimentos das pastagens e pastagens anuais e plurianuais foram muito afectados, seja atrasando o seu ciclo ou causando um desenvolvimento precoce. Estas condições climáticas também influenciaram no valor nutricional dos cultivos. Paralelamente, as fontes alternativas de alimentação animal também foram afectadas, seja por atraso da sementeira de Primavera ou causando maturação precoce.

Estes acontecimentos suscitaram inquietude sobre a disponibilidade de alimentos para animais devido aos custos cada vez maiores relacionados com a escassez de produção. Ao levantar os requisitos de não produção e permitir o corte e o pastoreio nestas áreas, a terra que está para não produção pode ser convertida numa fonte de alimento potencial.

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018/ CE/ União Europeia.
https://ec.europa.eu/

Artigos relacionados

Notícias

Notícias da Nutrição

Espanha: estimativas da colheita de cereais13-Jul-2018 há 3 meses 10 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

19-Out-201812-Out-201804-Out-201828-Set-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui