Leia este artigo em:

Rússia: boas perspectivas para exportações de trigo

Os dados do Ministério da Agricultura da Rússia mostram que as exportações de trigo aumentaram quase 50%, permitindo ao país manter-se como primeiro exportador mundial.

4ª feira 16 Maio 2018 (há 10 dias)

Segundo publicado pelo boletim de notícias do exterior, espanhol, o total de exportações de trigo da Rússia para os países que não se encontram na esfera da Confederação de Estados Independentes (CIS) aumentou, até 33,7 Mt em 2017-2018, 43%. A capacidade da Rússia, segundo o Instituto de Estudos de Mercado, não está esgotada, já que estima que o volume de exportações de trigo poderá chegar aos 40 Mt. Segundo o Departamento de Agricultura de EUA, a Rússia controla na actualidade 22% do mercado mundial de trigo, com a UE em 14% e o EUA em 13%.

Para os próximos anos, a Rússia dispõe da possibilidade de poder ampliar a sua terra cultivável, que o Ministério da Agricultura estima em, pelo mehos, 10M de hectares que poderiam ser recuperadas para a cultura.

Deste modo o Ministério preparou novas propostas de leis de modo a simplificar os procedimentos para a recuperação de terras abandonadas, aumentado os impostos no caso de não serem utilizadas, aumentando os orçamentos para financiar o sector (4.320 milhões $) e confia em dispôr de mais fundos para os destinar ao desenvolvimento rural, créditos preferenciais a curto prazo e modernização de maquinaria e equipamentos.

Segundo o perito económico Maxim Rubchenko, existe outro factor favorável à Rússia: a mudança climática. Segundo recentes estudos da Universidade de Kansas, as temperaturas nas regiões produtoras de grãos da Euroásia aumentarão 1,8ºC até 2020 e 3,9ºC até 2050. Isto permitirá à Rússia, aliado a melhores tecnologias, incluir outros 57 M hectares como cultiváveis.

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018/ Boletín de Noticias del Exterior - MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

18-Mai-201811-Mai-201804-Mai-201827-Abr-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui