X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Reino Unido flexibiliza controlos da Febre Aftosa para a Alemanha

As importações pessoais para viajantes da UE continuam proibidas.

20 Maio 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Após uma rigorosa avaliação técnica, a Grã-Bretanha reconheceu oficialmente a Alemanha como livre de Febre Aftosa sem vacinação a partir de 14 de Maio de 2025.

Como resultado, as restrições anteriormente aplicadas à importação de produtos afectados da zona de contenção na Alemanha foram levantadas. Isto significa que as exportações de animais susceptíveis à Febre Aftosa, como bovinos, suínos, ovinos, veados e búfalos, e dos seus produtos, como carne e lacticínios, podem ser retomadas da zona de contenção, desde que todas as outras condições de importação sejam cumpridas.

As restrições às importação individuais continuam em vigor, impedindo os viajantes de trazer carne de bovino, ovino, caprino e porco, bem como produtos lácteos, dos países da UE para a Grã-Bretanha para uso pessoal, a fim de proteger a saúde dos animais britânicos, a segurança dos agricultores e a segurança alimentar do Reino Unido. Isto inclui trazer artigos como sanduíches, queijos, carnes curadas, carnes cruas ou leite para a Grã-Bretanha – independentemente de estarem embalados ou comprados em lojas duty free.

14 de Maio de 2025/ Governo do Reino Unido/ Reino Unido.
https://www.gov.uk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados