Leia este artigo em:

Previsões em baixa relativas às colheitas de cereais na UE

O Copa e a Cogeca publicaram novas estimativas relativas à colheita de cereais deste ano na UE, que prognosticam uma diminuição de 6% na produção de cereais e oleaginosas, devido às condições meteorológicas extremas.

6ª feira 6 Julho 2018 (há 2 meses 13 dias)
gosto

Max Schulman, Presidente do Grupo de Trabalho «Cereais» do Copa e da Cogeca, disse que «Os agricultores, nalguns Países da Europa Central e do Norte, - Estónia, Letónia, Lituânia, Dinamarca, Suécia, Polónia, Alemanha e Finlândia - foram duramente afectados pelas graves secas, que estão a atingir proporções catastróficas. Ao mesmo tempo, houve cheias em alguns Países do Sul (Península Ibérica, Itália, França). Por conseguinte, prevê-se que a colheita de cereais na UE diminua 6 % comparada com o ano 2017, para situar-se, no total, em 273,8 milhões de toneladas».

«Para o trigo mole, prevê-se uma diminuição de 2,2 % na superfície cultivada já que os preços continuam a estar abaixo dos custos de produção e os agricultores continuam a sofrer uma pressão nas margens «custos-preços», acrescentou o Sr. Schulman.

Seguiu-se o Presidente do Grupo de Trabalho «Oleaginosas» do Copa-Cogeca, Arnaud Rousseau, que advertiu para a estimativa de redução na produção de oleaginosas na UE em 6 % (menos 2 milhões de toneladas) relativamente ao ano passado, para se situar em 31,5 milhões de toneladas. «Também nos preocupa a substituição dos biocombustíveis europeus produzidos com base em culturas agrícolas por importações de óleo de palma e biodiesel. Deve fomentar-se o uso de biocombustíveis europeus feitos à base de culturas agrícolas da UE, que geram um co-produto rico em proteínas que será destinado à alimentação animal, contra o óleo de palma.

Também apelamos à Comissão para que aplique, com urgência, o direito compensatório sobre as importações de biodiesel proveniente da Argentina».

Para as proteaginosas, lamentamos muito a proibição da utilização de produtos fitosanitários nas superfícies de interesse ecológico, que resultaram numa diminuição de 5% (100000 hectares) na superfície cultivada na UE-28 comparada com 2017. Espera-se que a produção de proteaginosas seja inferior, à anterior, em 1 milhão de toneladas», indicou o Sr. Rousseau.

Segunda-Feira, 2 de Julho de 2018/ Copa-Cogeca/ União Europeia.
http://www.copa-cogeca.be

Notícias

PSA propaga-se pela Roménia09-Jul-2018 há 2 meses 10 dias
Febre Aftosa em suínos na China06-Jul-2018 há 2 meses 13 dias

Notícias da Nutrição

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

14-Set-201807-Set-201827-Jul-201820-Jul-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui