X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México promove o uso racional dos medicamentos veterinários

O Ministério da Agricultura promove o uso racional de medicamentos no sector pecuário para evitar as resistências aos antibióticos, fungos, vírus e parasitas.

4 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural reforçará, com organizações académicas, científicas e produtores, a campanha de difusão da Estratégia Nacional de Acção contra a Resistência aos Antimicrobianos (RAM) de forma a promover o uso racional deste tipo de medicamentos.

A estratégia propicia o trabalho de colaboração intersectorial com o objectivo de reduzir a incidência da RAM nos sectores de saúde pública, agricultura e ambiente. O Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agro-alimentar (Senasica) contribui com acções orientadas para melhorar a capacidade dos médicos veterinários no tratamento de doenças infecciosas.

No sector pecuário, os médicos veterinários e os produtores utilizam mais de três mil produtos antimicrobianos, principalmente na luta contra a Salmonella spp, a Escherichia coli,o Enterococcus ssp e o Campylobacter spp.

O Senasica tem um microsite web onde estão disponíveis recomendações para os médicos veterinários, para produtores e consumidores, o que permite atingir o objectivo de aumentar a difusão sobre o uso adequado dos antimicrobianos com a finalidade de atingir um aumento de 20% na conscienzialização do tema entre a população.

6 de Janeiro de 2020/ SENASICA/ México.
https://www.gob.mx/senasica

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados