Leia este artigo em:

México amplia as infraestruturas TIF para produção de produtos cárneos

Os Estabelecimentos TIF abatem 60% dos animais que se transformam no México.

4ª feira 14 Março 2018 (há 9 meses 1 dias)
gosto

Em Fevereiro deste ano, o SENASICA outorgou a Certificação TIF número 700 a um armazém frigorífico para as espécies avícolas, bovina, suína, ovina, caprina e ovoprodutos, licalizado no Estado de Querétaro.

Espera-se que este ano se outorguem mais 45 certificações e que iniciem operações os três maiores Estabelecimentos TIF do México para abate de suínos; o que gerará o aumento da produção de carne sob este sistema de inspecção veterinária.

O país conta com 454 estabelecimentos Tipo Inspecção Federal (TIF) que operam em 29 Estados da República, pois em 2017 o Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria (SENASICA) outorgou esta certificação a 31 novas unidades de transformação, com a qual aumentou a produção de produtos cárneos sãos e inócuos.

De igual modo, o organismo da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pescas e Alimentação (SAGARPA) outorgou a Ampliação da Certificação TIF das suas instalações para 73 unidades, as quais, entre outras actividades, realizam o abate, marinado, corte e desossa; processam alimentos preparados cozidos e crus ou têm armazéns com frigorífico.

É importante assinalar que os Estabelecimentos TIF abatem 60% dos animais que se processam no México e exportam produtos cárneos para 58 países, com o qual o México se consolidou como o décimo terceiro exportador de carne de bovino do mundo, com vendas que superam os 1184 milhões de dólares, de acordo com dados do Serviço de Informação Agro-Alimentar e Pesqueira (SIAP).

Domingo, 4 de Março de 2018/ SAGARPA/ México.
https://www.gob.mx/sagarpa

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

14-Dez-201807-Dez-201830-Nov-201823-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui