Leia este artigo em:

FAO: Previsão de colheitas abundantes

A FAO elevou de forma considerável o seu prognóstico da produção mundial de cereais para 2016 para 2.566 milhões de toneladas, um aumento de 22 milhões de toneladas mais que as projecções de Julho.

2ª feira 12 Setembro 2016 (há 3 anos 1 meses 5 dias)
gosto

A FAO elevou de forma considerável o seu prognóstico da produção mundial de cereais para 2016 para 2.566 milhões de toneladas, um aumento de 22 milhões de toneladas mais que as projecções de Julho. A Nota informativa da FAO sobre a oferta e a procura de cereais, atribui o aumento principalmente à previsão de uma colheita mundial de trigo record para este ano e uma ampla revisão em alta da colheita de milho de 2016 nos Estados Unidos da América.

O aumento esperado da produção de cereais prevê-se que impulsione os inventários e faça subir o racio mundial entre existências e utilização para 25,3%, uma "situação ainda mais folgada" de oferta e procura que o previsto no início da temporada", segundo a FAO.

Previsão de colheitas abundantes

A produção mundial de cereais secundários para 2016 será de cerca de 1.329 milhões de toneladas, 2,1% mais que em 2015, impulsionada por uma maior previsão da produção de milho em vários países, em particular os E.U.A.

O prognóstico para a produção de trigo também se elevou, para 741 milhões de toneladas, impulsionado por importantes revisões em alta das projecções para a Austrália, América do Norte, Índia e Federação da Rússia. A Rússia está destinada a converter-se no maior exportador mundial de trigo em 2016/17, superando a União Europeia, onde um tempo excessivamente húmido foi responsável pela diminuição das colheitas deste ano.

Também se espera que a produção de arroz alcance um novo record este ano, com quase 496 milhões de toneladas, devido às condições meteorológicas favoráveis em grande parte da Ásia e com mais agricultores norte americanos a cultivar, como resultado de um preço relativo mais atraente.

A FAO não mudou substancialmente o seu prognóstico para a utilização mundial de cereais no próximo ano, que se espera que cresça 1,6%, liderado pelo milho, e em certa medida por abastecimentos de trigo de baixa qualidade, utilizado como ração. A previsão da FAO para o comércio de cereais em 2016/17 reduziu-se em quase 9 milhões de toneladas devido à abundante disponibilidade de trigo e cereais secundários para exportação.

Quinta-feira, 8 de Setembro de 2016/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui