Leia este artigo em:

Espanha: Como distribuir, prescrever e dispensar medicamentos veterinários de forma correcta

O Ministério da Agricultura publicou um documento que compila as distintas respostas que foram dadas até à data sobre a aplicação da normativa relativa à distribuição, prescrição e dispensa de medicamentos veterinários.

5ª feira 27 Junho 2019 (há 5 meses 17 dias)
gosto

Desde a publicação do Real Decreto 1132/2010, de 10 de Setembro, sobre medicamentos veterinários, bem como através do Real Decreto Legislativo 1/2015, de 24 de Julho, pelo que se aprova o texto da Lei de garantias e uso racional dos medicamentos e produtos sanitários, que se geraram diversas dúvidas sobre a sua aplicação que foram resolvidas através de notas interpretativas.

Adicionalmente, a publicação de normativa que aborda temas novos como são, a venda à distância de medicamentos veterinários não sujeitos a prescrição veterinária, contemplada no Real Decreto 544/2016, ou a relativa à comunicação das prescrições veterinárias de antibióticos a animais de produção contemplada no Real Decreto 191/2018, gerou um importante número de consultas que se resolveram pontualmente.

Com base nisto, redigiu-se o presente documento que tem por objecto compilar as distintas respostas que foram dadas até ao momento relativas à aplicação da normativa de aplicação à distribuição, prescrição e dispensa de medicamentos veterinário, bem como dar resposta às novas dúvidas interpretativas que possam surgir na aplicação das novas disposições normativas.

O documento nasce com a vocação de ser um documento dinâmico que se vá alimentando das respostas às questões colocadas pelos distintos sectores implicados, que serão objecto de debate e consenso no Grupo RASVE da distribuição, prescrição e dispensa de Medicamentos Veterinários.

Distribución, prescripción y dispensación de medicamentos veterinarios: Preguntas y respuestas más frecuentes

Junho de 2019/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

13-Dez-201906-Dez-201929-Nov-201922-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui