Leia este artigo em:

Espanha: mercado da alimentação animal poderá utilizar produtos em sobra da indústria agro-alimentar

O Ministério da Agricultura e Pesca, Alimentação e Meio Ambiente espanhol aprovou uma "Orden Ministerial" que permite que o mercado da alimentação animal se abasteça com a produção que sobra da indústria agro-alimentar

3ª feira 6 Março 2018 (há 6 meses 13 dias)
gosto

O Ministério da Agricultura e Pesca, Alimentação e Meio Ambiente espanhol aprovou uma "Orden Ministerial" que permite que o mercado da alimentação animal se abasteça com a produção que sobra da indústria agro-alimentar, com recurso à declaração da figura de sub-produtos alimentares.

A "Orden Ministerial" é aplicável a todos os resíduos da indústria agro-alimentar destinados à alimentação animal e clarifica o quadro jurídico aplicável ao determinar quando é que resíduo de produção da indústria alimentar destinado a alimentação animal é um sub-produto e quando é que é um residuo, devendo neste último caso ser gerido conforme a "Ley de residuos".

Esta norma, a primeira deste tipo publicada em Espanha, permitirá avançar para uma economia circular, assim como permitirá que o mercado da alimentação animal, actualmente com uma grande dependência da importação de matérias-primas, possa fechar o círculo e abastecer-se com os recém declarados sub-produtos a partir das sobras de produção procedentes da produção de alimentos.

As produções pecuárias e do sector de rações contam com grande importância no quadro da União Europeia e a Espanha é o segundo produtor de rações da UE, com uma produção anual de cerca de 30 milhões de toneladas de ração. Isto permite garantir um fornecimento adequado aos sectores pecuários, mas os produtores eram, até agora, muito dependentes de matérias-primas de países terceiros. A partir da publicação desta "Orden", este nível de dependência descerá, fortalecendo a posição do sector.

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018/ MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es

Notícias

Eurostat: porcos no centro das atenções05-Mar-2018 há 6 meses 14 dias

Notícias da Nutrição

Plano de proteínas alimentares da UE23-Fev-2018 há 6 meses 27 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

14-Set-201807-Set-201827-Jul-201820-Jul-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui