Leia este artigo em:

Crefis: relatório da cadeia de produção de suínos italiana

Em Maio, prolongou-se o momento negativo para os suinocultores italianos, especialmente devido aos baixos preços dos suínos.

2ª feira 11 Junho 2018 (há 10 dias)

Nos primeiros dois meses de 2018, o comércio exterior italiano de suínos, suínos, gorduras de porco e carnes curadas produziram um saldo negativo final de -103,7 milhões de euros, uma melhoria de 7,0 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi determinado pelo aumento das exportações em valor (+ 1,7%) e pela queda simultânea das importações (-0,8%).

Em Maio, prolongou-se o momento negativo para os suinocultores italianos, especialmente devido aos baixos preços dos suínos (os menores valores desde Junho de 2016), que viram a sua rentabilidade cair ainda mais, atingindo um dos menores valores desde 2016 até hoje.

Em vez disso, para os matadouros, é um bom momento, enquanto a rentabilidade dos presuntos destinados ao circuito protegido voltou a deteriorar-se, tendo caído para um dos valores mais baixos desde o final de 2014, a rentabilidade das produções não típicas está a recuperar em relação ao mês anterior.

Em Maio, a rentabilidade da fase de reprodução diminuiu 8,4% em relação a Abril e diminuiu 13,3% em relação ao ano passado. A tendência é oposta para o lucro dos entrepostos italianos, que cresceram 4,5% em relação ao mês anterior.

Nos primeiros dois meses de 2018, o comércio exterior italiano de suínos, gorduras de porco e carnes curadas produziu um saldo negativo final de 103,7 milhões de euros, uma melhoria de 7,0 milhões de euros face ao ano anterior. Esse resultado foi determinado pelo aumento das exportações em valor (+ 1,7%) e pela queda simultânea das importações (-0,8%).

Quinta-feira, 7 de Junho de 2018/ Itália/ Crefis http://www.crefis.it

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

15-Jun-201808-Jun-201801-Jun-201828-Mai-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui