Leia este artigo em:

Catalunha: obrigatoriedade de registrar a aplicação de efluentes pecuários

Entra em vigor a obrigatoriedade de registar, com GPS e em tempo real, a aplicação dos efluentes pecuários a mais de 10 km do seu ponto de origem.

6ª feira 23 Março 2018 (há 8 meses 22 dias)
gosto

O Departamento de Agricultura da Catalunha arrancou com uma plataforma onde os produtores pecuários deverão apresentar, em tempo real, dados sobre a traçabilidade das aplicações e transportes de efluentes a longa distância. Deverão ser fornecidos dados sobre a origem, o destino e as características dos efluentes, dados que, por outra lado, actualmente já é obrigatório registar.

Desde o dia 19 de Março que é obrigatório enviar, para uma plataforma informática, através de GPS, os dados das aplicações de efluentes pecuários realizadas a mais de 10 km da exploração.

Terão obrigação de ter esta traçabilidade em tempo real todas as explorações pecuárias e empresas que realizem aplicações de efluentes pecuários (esterco sólido, chorume, outros produtos ...) a mais de 10 km de distância da sua origem. O titular da exploração pecuária deverá solicitar o registo no sistema e obterá um "Código GPS" que o identificará. Este código será válido para todos os transportes/aplicações do mesmo titular e deverá ser inserido na altura da carga do efluente e da aplicação no destino.

Com esta normativa, o DARP quer impulsionar a utilização de novas tecnologias para uma melhor gestão do ponto de vista agronómico, económico e logístico dos efluentes. Este sistema deverá trazer melhorias na gestão da fertilização e da optimização de inputs e de recursos.

Segunda-Feira, 19 de Março de 2018/ DARP/ Generalitat de Catalunya.
http://agricultura.gencat.cat/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

14-Dez-201807-Dez-201830-Nov-201823-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui