Leia este artigo em:

Bulgária: prevenir a propagação da PSA

O Ministério lançou uma campanha de informação massiva nas zonas de risco para prevenir a propagação da Peste Suína Africana.

6ª feira 26 Julho 2019 (há 2 meses 23 dias)
gosto

O Ministério da Agricultura, Alimentação e Bosques lançou uma campanha de informação massiva para as pessoas nas zonas de risco da Peste Suína Africana (PSA) com o objectivo de prevenir a propagação da doença.

A Ministra, Desislava Taneva assinalou que o objectivo desta campanha é disponibilizar informação para a prevenção da PSA a todos os residentes no território das regiões do Norte da Bulgária: Gabrovo, Lovech, Shumen, Varna, Dobrich, Silistra, Vidin, Montana, Vratsa, Pleven, Ruse, VelikoTarnovo, Targovishte e Razgrad.

Os materiais informativos serão actualizados e complementados e serão entregues a todos os suinicultores que criem porcos em casa para que tenham consciência dos riscos relativos à propagação da doença.

O Director Executivo da Agência Florestal Executiva (EFA), Eng. Miroslav Marinov referiu que as medidas para reduzir a população de javalis estão a fortalecer-se já que se supõe que estes animais sejam o principal transmissor da doença. Acrescentou que os esforços do Ministério da Agricultura, Alimentação e Silvicultura e da Agência Florestal Executiva serão concentrados, principalmente, no Norte da Bulgária, dando prioridade às áreas onde há focos e na zona fronteiriça de dez quilómetros do Rio Danúbio, bem como em redor das explorações suinícolas. As medidas serão dirigidas na intensificação da caça individual aos javalis, bem como a realizar inspecções activas de todas as áreas infectadas. Actualmente está a ser considerada a possibilidade da atribuição de incentivos financeiros por cada animal abtido a tiro, mas apenas nas áreas de risco.

Segunda-Feira, 8 de Julho de 2019/ Ministério da Agricultura/ Bulgária.
http://www.mzh.government.bg

Notícias

Notícias da Sanidade

Primeiro foco de PSA na Eslováquia26-Jul-2019 há 2 meses 23 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

18-Out-201911-Out-201904-Out-201927-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui