Leia este artigo em:

Associação UE-Brasil para soja sustentável

A terceira reunião desde a assinatura do memorando de acordo sobre um associação Brasil-UE para a soja sustentável ocorreu a 21 de Novembro de 2018, em Bruxelas.

3ª feira 4 Dezembro 2018 (há 6 dias)
gosto

Representantes de Aprosoja, Abiove, FEDIOL, FEFAC e IDH (Iniciativa de Comércio Sustentável) reuniram-se para avaliar o progresso na sua agenda comum. A reunião avaliou o estado de avanço da Soja Plus realizada pelo ITC (Centro de Comércio Internacional) em comparação com as Directrizes de FEFAC para a obtenção de soja, a expansão do plano a outros estados produtores de soja no Brasil, o desenvolvimento de uma área de contratação verificada no Estado de Mato Grosso e abordagens para proporcionar aos agricultores do Brasil uma compensação adequada pela prestação de serviços ambientais que vão para além dos requisitos legais.

Tendo em mente que as discussões sobre sustentabilidade são importantes na agenda europeia, os líderes da parceria Brasil-UE comprometeram-se a melhorar a comunicação para explicar aos agricultores brasileiros o que significa cumprir o Código Florestal e outras legislações actuais e fornecer dados mais precisos sobre o desmatamento no Brasil em comparação com os utilizados pela Comissão Europeia, dependendo da situação durante os anos 1990 a 2008. Embora os problemas persistam, a legislação ambiental é extremamente rigorosa e sua aplicação melhorou consideravelmente com a implementação do cadastro rural (CAR).

Por iniciativa de FEDIOL e FEFAC, uma delegação composta por representantes do governo e Senado brasileiros, Aprosoja e ABIOVE apresentaram a sua experiência de produção de soja sustentável ao Grupo de Associação de Amsterdão sobre Desflorestação, a membros do Parlamento Europeu e outras partes interessadas.

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018/ FEFAC/ União Europeia.
https://www.fefac.eu/

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui