
Acordo França-Japão garante exportações de carne de porco em caso de PSA
A França e o Japão concluíram um acordo para a criação de zonas sobre a Peste Suína Africana (PSA) a 29 de Outubro de 2025.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

A França e o Japão concluíram um acordo para a criação de zonas sobre a Peste Suína Africana (PSA) a 29 de Outubro de 2025.

As importações chinesas de produtos de carne de porco de janeiro a setembro de 2025 permaneceram estáveis em comparação com o ano anterior. As importações de miúdos mantiveram o seu volume e superaram as importações de carne.

EUA chegam a acordo com a China sobre relações económicas e comerciais.

O excedente comercial agro-alimentar da UE foi 19% superior ao de Junho, mas inferior ao do mesmo mês do ano passado.

Mais de vinte organizações europeias apelam a uma revisão do Regulamento da União Europeia sobre Desflorestação (EUDR) devido à incerteza jurídica e ao risco de interrupções no fornecimento de matérias-primas, incluindo a soja.

O mercado sul-coreano está novamente aberto à carne de porco e produtos derivados da Alemanha.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 191256 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

De acordo com o relatório trimestral sobre a carne de porco do Rabobank, prevê-se que o número de porcas em todo o mundo diminua em 2026, já que se mantêm desafiantes os problemas dos mercados e da saúde.

Em 2024, registou-se um ligeiro aumento no uso de antibióticos no sector suinícola do Reino Unido.

Durante a celebração do XXX Seminário sobre Harmonização do Registo e Controlo de Medicamentos Veterinários, realizado em Guadalajara, Jalisco, o México assumiu a presidência do CAMEVET para os próximos dois anos.

O Ministro Planas apela ao Congresso para uma Política Agrícola Comum com orçamento suficiente e regras iguais para todos os Estados-membros.

Os Ministros da Agricultura da UE debateram a proposta da Comissão para uma arquitectura verde na Política Agrícola Comum (PAC) para além de 2027, centrando-se na transição ecológica e na flexibilidade para os Estados-Membros.



Os trabalhos para a construção da vedação contra a Peste Suína Africana, com cerca de 60 km de extensão, começaram na semana passada.

Os produtores de suínos dinamarqueses terão direito a receber uma compensação de 50 coroas dinamarquesas por cada porco nascido com a cauda intacta.

A Peste Suína Africana foi detectada numa exploração de suínos em Taichung.

Durante missão oficial ao Sudeste Asiático, o governo se reuniu com autoridades da Malásia e abriu caminho para novos avanços nas exportações brasileiras, incluindo o setor de carne suína.

O USDA continua a fazer progressos substanciais no seu plano para proteger o gado, a vida selvagem e as comunidades agrícolas do país da ameaça da larva do Novo Mundo.

A produção de carne e o abate de porcos cresceram em relação ao ano passado.


A estratégia visa duplicar a percentagem de jovens agricultores na UE até 2040.

As partes interessadas são convidadas a submeter materiais e a participar enquanto a China avança com a sua revisão anti-dumping na carne de porco europeia.

Os custos de produção dos suínos e dos frangos voltaram a subir em Setembro, de acordo com a informação da Embrapa Suínos e Aves através da Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS).

Esta semana, o Comissário para a Agricultura e Alimentação, Christophe Hansen, estará em São Paulo, no Brasil, com uma delegação de empresas agro-alimentares da UE para promover os produtos europeus e aproveitar as novas oportunidades de exportação.

O novo protocolo abre oportunidades para o fornecimento de carne de porco e miudezas.

A FAO reconhece o ECOGAN como uma iniciativa fundamental para reduzir as emissões e avançar para uma pecuária mais sustentável.

