
Espanha analisa impacto das tarifas chinesas sobre a carne de porco
O Ministério da Agricultura, Pecuária e do Sector Suíno está a estudar as consequências das tarifas chinesas e a situação do sector suíno ibérico.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

O Ministério da Agricultura, Pecuária e do Sector Suíno está a estudar as consequências das tarifas chinesas e a situação do sector suíno ibérico.

As principais preocupações dos consumidores continuam a ser os pesticidas, os antibióticos/hormonas/esteróides na carne e os aditivos alimentares.

Os preços mundiais do trigo e do milho desceram, enquanto os preços da cevada e do sorgo subiram

Exportações de milho e soja cresceram em Setembro, com destaque para o volume record da oleaginosa.

Os ministros da Agricultura da UE discutiram o futuro da PAC, os acordos comerciais e a sanidade animal no Conselho AGRI de Setembro.

Receita com exportações realizadas no mês de Setembro também é record.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 188965 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 188965 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?
A Comissão AGRI do Parlamento Europeu aprova a sua posição para simplificar a PAC e oferecer mais flexibilidade e apoio aos agricultores.

Representantes agrícolas da UE, EUA, Canadá e México reúnem-se em Itália para reforçar a cooperação e enfrentar os desafios globais do sector.

O aumento reflectiu a subida dos preços mundiais da carne de bovino e de ovino, enquanto as cotações de carne de porco e de aves permaneceram praticamente estáveis.

A Porco Celta entra no mercado português com o início da exportação de leitões.

Uma série de iniciativas foram anunciadas após a sua conferência global sobre a pecuária.



A Rússia e a China concordaram em alargar a lista de fornecedores russos de carne de porco e de bovino, bem como em aumentar a gama de produtos autorizados para exportação.

O reforço das medidas de biossegurança contra a PSA e a adoção de tecnologias melhoradas facilitarão o crescimento da produção em 2026.

A recuperação parcial do setor suinícola iniciou-se no segundo semestre de 2025, prevendo-se um aumento populacional em 2026.

Até 2025, a Rússia exportará mais de 1 milhão de toneladas de carne, no valor de mais de 2 mil milhões de dólares.

253 milhões de euros para investigação e inovação para combater a resistência antimicrobiana.

As exportações agroalimentares da UE permaneceram estáveis em junho, ligeiramente abaixo em comparação com maio, mas ainda acima dos níveis de 2024.


O Instituto de Investigação e Tecnologia Agroalimentar foi designado pela AESAN como Centro Nacional de Referência para o Bem-Estar Animal no Abate.

A produção de alimientos compostos para animais em Espanha deverá atingir 38,8 milhões de toneladas em 2024.

O acordo reduz as tarifas sobre os produtos agrícolas e alimentares e protege os produtos tradicionais da UE e os setores industriais importantes.

Houve 10 focos em porcos domésticos num curto período de tempo.

O MAPA aprova alterações à DOP Guijuelo que permitem a protecção de presuntos com 50% de raça ibérica, gerando críticas de outras designações.

Os Estados-Membros apoiam a proposta da Comissão para permitir a utilização de fertilizantes RENURE, abreviatura de REcovered Nitrogen from manURE, reduzindo os custos e protegendo o ambiente.
