Canadá: Produção de cereais deverá aumentar em 2025/26
A produção de trigo, milho, cevada e aveia deverá aumentar em relação ao ano anterior no ano comercial de 2025/26.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A produção de trigo, milho, cevada e aveia deverá aumentar em relação ao ano anterior no ano comercial de 2025/26.
Os agricultores da UE enfrentam uma pesada carga administrativa, que consome tempo e dinheiro, tanto para eles como para as administrações nacionais.
As exportações de carne de suíno da UE estabilizam em 2024 em 4,21 milhões de toneladas, longe do recorde de 2020, marcado pela recuperação chinesa e por alterações nos destinos.
As perspectivas para a próxima colheita mundial de milho são muito positivas, impulsionadas principalmente pelo aumento da produção nos Estados Unidos. Prevê-se igualmente que o comércio internacional deste cereal seja dinâmico, embora tal seja acompanhado de uma redução das existências finais. Quanto à soja, prevê-se um aumento significativo da produção e das exportações do Brasil, o que contribuirá para dinamizar o comércio internacional desta oleaginosa.
Com alta de 40% na receita frente a 2024, o mês teve o maior volume já embarcado para um Abril e a segunda maior receita da série histórica.
Os EUA reduzirão temporariamente os direitos aduaneiros sobre as importações chinesas e a China comprometeu-se a reduzir os direitos de retaliação.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 172743 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Santa Catarina alcançou no primeiro quadrimestre deste ano o melhor desempenho dos últimos 28 anos nas exportações de carnes para o acumulado do período.
No quadro do fortalecimento das relações comerciais entre a Colômbia e a China, o Instituto Nacional de Vigilância de Medicamentos e Alimentos (Invima) tem identificados os produtos alimentares que o país teria capacidade de exportar para o gigante asiático.
O Parlamento Europeu mantém-se firme contra a proposta de fundo único e apela a um aumento do orçamento da PAC.
Embora a Febre Aftosa seja endémica no Próximo Oriente, houve um aumento recente nos focos causado por um serótipo exótico, provavelmente introduzido a partir da África Oriental.
A Eslováquia detecta o seu primeiro foco de PSA em 2025 numa exploração comercial com mais de 18 000 suínos em Dolné Semerovce, distrito de Levice.
As Filipinas voltam a autorizar a importação de produtos de carne de suíno transformada da Coreia do Sul após validação da sua biossegurança contra a PSA.
As cotações internacionais da carne subiram em todas as categorias, com os preços da carne de porco a registarem o aumento mais significativo.
No seu mais recente relatório sobre comércio global, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projecta que as exportações brasileiras de carne de porco devem crescer 5% em 2025. O aumento será impulsionado tanto pela expansão da produção nacional quanto pela forte procura internacional.
A importância deste primeiro envio reside no facto de as Filipinas serem o sexto maior importador mundial, à frente de grandes destinos como os Estados Unidos e Hong Kong, e apresentarem um crescimento sustentado do seu volume de compras nos últimos anos.
Comissão Europeia promete medida extraordinária de apoio ao mercado.
A colheita de soja está a avançar com produtividades surpreendentes na região centro: a primeira colheita de soja teve uma média de 4,1 toneladas/ha e a segunda, de 3,3 toneladas/ha. O bom tempo permitiu a colheita de 1,2 milhões de hectares, embora a colheita ainda esteja abaixo da média histórica. A recuperação da cultura é notável.
A Semana Internacional da Compostagem promove a sua utilização, origem, aplicação adequada e benefícios.
Segundo informa o IFAP, na sua webpage, o período de candidatura ao Pedido Único 2025 (PU 2025) foi prorrogado até 26 de maio de 2025.
O aumento mensal reflectiu preços mais elevados em todos os principais cereais.
A província da Flandres Ocidental está a lançar uma campanha inovadora de medição das emissões de azoto nas explorações de suínos.
As emissões de amoníaco provenientes do sector pecuário foram reduzidas em 16,7% entre 2005 e 2023.
Após a implementação das novos intervalos cambiais e da redução da diferença, a soja está a ganhar impulso nos mercados, enquanto os cereais ainda demonstram cautela.
A Flandres terá pouco mais de quatro milhões de lugares para porcos em fase de engorda em 2024 – uma redução de 270 mil em relação ao ano passado.