Estados Unidos irão impor taxas aduaneiras de 30% a produtos europeus
A UE adia as aplicação de taxas aduaneiras de represália para continuar a negociar coo os EUA até 1 de Agosto.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A UE adia as aplicação de taxas aduaneiras de represália para continuar a negociar coo os EUA até 1 de Agosto.
Bruxelas confirma tarifas definitivas sobre a lisina chinesa devido a práticas de dumping que prejudicaram gravemente a indústria europeia.
A França apoia dez projectos-chave em torno das leguminosas para reforçar a sua soberania alimentar e a sua auto-suficiência em proteínas vegetais.
A Espanha importou mais de 1,5 milhões de leitões dos Países Baixos entre Janeiro e Junho de 2025, mais 27% do que no mesmo período do ano passado, o que é o maior volume da última década..
A Europa registou quase 7000 casos de PSA em javalis apenas nos primeiros 6 meses de 2025, enquanto os focos em explorações se mantiveram estáveis.
A rotulagem permite oferecer ao consumidor informações claras e fiáveis sobre o nível de bem-estar animal associado aos produtos comercializados.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 178688 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os preços mundiais do milho, do sorgo e da cevada caíram em Junho em relação ao mês anterior, enquanto os preços do trigo aumentaram.
O aumento foi impulsionado por preços mais altos em todas as categorias de carne, excepto aves.
A iniciativa «Soja China» visa padrões ambientais e pode reforçar a liderança do Brasil no maior mercado do mundo.
O número de desmamados por ninhada continua a aumentar, com uma variação anual de 1,6 %.
A produtividade média nas explorações de porcas aumentou em 0,8 leitões por porca reprodutora, atingindo 35,6 leitões por porca e ano.
O preço médio da produção agrícola na UE aumentou 2,6 %, registando assim o segundo trimestre consecutivo de subidas.
O Conselho de Administração da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos nomeou o Dr. Nikolaus Kriz como próximo director executivo da EFSA para um mandato de cinco anos a partir de Setembro de 2025.
O cadáver foi encontrado dentro da zona infectada, que abrange partes dos distritos de Olpe, Siegen-Wittgenstein e Hochsauerland.
A Espanha abateu 53,88 milhões de suínos em 2024, sendo a Catalunha, Aragão e Castela e Leão as principais comunidades produtoras.
O National Pork Board e parceiros da indústria estão a desenvolver activamente uma abrangente Estratégia Nacional de Saúde Suína.
O número de explorações de suínos caiu 3,3% em termos homólogos em maio de 2025 e 41% nos dez anos anteriores.
Treze organizações aprovam a importância de um sector pecuário mais favorável aos animais através um acordo recentemente assinado.
A Ministra Annie Genevard continua a sua luta contra a burocracia administrativa, reunindo os intervenientes do sector agrícola em torno de novas medidas concretas.
As exportações cresceram 3% e as importações aumentaram 20%.
Nos primeiros cinco meses de 2025, o fornecimento russo de carne de porco e de miudezas aos mercados mundiais totalizou cerca de 130 mil toneladas, com um valor superior a 311 milhões de dólares.
As consultas veterinárias financiadas pelo governo incluem agora avaliações de saúde para os vários efectivos existentes na mesma exploração.
As regras de bem-estar animal são seguidas na maioria das explorações de suínos e bovinos do país.
Doze Estados-Membros, incluindo Espanha, solicitam a protecção de nomes de produtos como carne, ovos e mel contra nomes enganadores de origem vegetal.