Leia este artigo em:

A UE publica o balanço de proteínas para fabricação de rações

O balanço de proteínas da UE 2015/2016 é um resumo da produção, consumo e comércio totais da UE de todas as fontes comercializáveis de proteínas utilizadas na produção de rações.

6ª feira 28 Abril 2017 (há 2 anos 5 meses 19 dias)
gosto

Além das fontes ricas em proteínas como a farinha de soja, farinha de colza e leguminosas, o balanço inclui fontes com menor conteúdo de proteínas como os cereais. O balanço mostra as necessidades totais de proteínas na UE e a produção de cereais e sementes oleaginosas da UE que fornecem a maior parte das necessidades de proteína bruta. Também confirma a forte necessidade de importar fontes ricas em proteínas como a farinha de soja e soja.

A publicação destes dados permite a realização de discussões informadas e uma avaliação das possíveis alterações no sector agrícola e na Política Agrícola Comum (PAC), nos usos não agrícolas como os biocombustíveis, nos fitossanitários, no comércio e nas políticas anti-dumping que poderão afectar a disponibilidade de fontes de proteína para os animais de UE, bem como aumentar a dependência das importações.

O acesso seguro e previsível a um fornecimento estratégico de proteínas para satisfazer a procura e alimentar os animais de produção é crucial para a competitividade e a resiliência do sector da alimentação e para a pecuária da UE.

A Comissão indicou que um segundo balanço de proteínas da UE será publicado depois do verão de 2017, uma vez que se disponha dos dados para toda a campanha de comercialização 2016/17, o que contribuirá para os debate no âmbito das culturas europeias de cereais, oleaginosas e proteaginosas.

 1 Balanço proteíco da UE 2015/16

 

Terça-Feira, 11 de Abril de 2017/ Copa-Cogeca/ União Europeia.
http://www.copa-cogeca.be

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui