Timm C. Harder

Timm C. Harder
2D-r Zdravkovaheinrich.Niggem

Institute of Diagnostic Virology. Alemanha

Timm C. Harder licenciou-se como médico veterinário em 1989 pela Hannover Veterinary School, Alemanha. Obteve o seu doutoramento na Alemanha sobre morbilli- e herpesvírus de mamíferos marinhos em Hannover em 1990.

Trabalhou no mesmo assunto no departamento de virologia da faculdade de medicina veterinária da Erasmus University Rotterdam, na Holanda, onde realizou um novo doutoramento, que obteve em 1996. Nesse momento conseguiu um cargo de investigador em diagnóstico molecular de doenças infecciosas no Institute of Medical Microbiology and Virology, Christian-Albrechts University Clinics, em Kiel, Alemanha, onde confirmou o título obtido na Holanda e, em 2010, obteve um lugar como professor associado.

Desde 2005 dirige o laboratório nacional alemão de referência para a gripe aviária no Friedrich-Loeffler-Institute (FLI, o instituto federal de saúde animal), na ilha de Riems, Alemanha. O laboratório é um membro activo de uma rede internacional da OIE e da FAO das Nações Unidas para a investigação e o diagnóstico da gripe animal.

A actividade investigadora do Prof. Harder inclui o desenvolvimento de melhores ferramentas diagnósticas, epidemiologia molecular e patogénese das infecções pelo vírus da gripe em animais, em especial em hóspedes suínos e avícolas.

Curriculum actualizado: 14-Dez-2016

Artigos