Paul Spillane

Paul Spillane
3raulrubiogonzalmcrisolgcaceres

Agrihealth Veterinary Consultants. Irlanda

Paul Spillane formou-se em veterinária pelo University College Dublin em 1987. Trabalhou em animais de companhia num centro veterinário no Reino Unido entre 1987 e 1996. Em 1996 começou a trabalhar como consultor veterinário na Irlanda. Em 1999 obteve o certificado de especialidade suína pelo Royal College of Veterinary Surgeons, após completar um processo de avaliação que incluía preparar casos clínicos e fazer exames orais e escritos. 

Em 2001, Paul começou a trabalhar no Agrihealth Veterinary Consultants, um centro veterinário com uma equipa de dois veterinários de suíno e dois de avícola, centrado nos sectores suinícola e avícola irlandeses. Paul tem um particular interesse nas patologias suínas e na monitorização da sanidade mediante inspecções no matadouro. A Agrihealth Veterinary Consultants desenvolveu o AIMS (Agrihealth Inspection and Monitoring Service), que facilita a comparação da sanidade suína ao longo do tempo em explorações individuais e com a produção suína no seu todo.

As equipas de suínos e de aves estão centradas, actualmente, em desenvolver sistemas para monitorizar o uso de antibióticos nas explorações dos seus clientes, com vista a promover um uso responsável e racional, e reduzí-lo com o tempo. Paul realizado apresentações em conferências nacionais e internacionais e publicou diversos artigos.

Curriculum actualizado: 13-Dez-2016

Artigos