Marian Porowski

Marian Porowski
5rferreiraandrzejszuleckikrzysztof.zalesraulrubiogonzalramone_1

Consultor em Suinicultura. Polónia

 En 1981, se graduó en la Facultad de Veterinaria de la Universidad de Agricultura de Wroclaw, Polonia. Realizó las prácticas en la Clínica Veterinaria Especializada de Swarzędz y, siguiendo con esta formación profesional, trabajó en la Clínica Veterinaria de Pobiedziska. Su actividad incluía la profilaxis y el tratamiento de enfermedades en varias especies animales.

A privatização do sector dos serviços veterinários permitiu-lhe exercer de modo privado e começou a especializar-se nas patologias e doenças suínas. Desde 1994, não deixou de dedicar o seu tempo e esforço a esta espécie. Em 1998 começou estudos avançados de formação contínua sobre doenças suínas no National Veterinary Research Institute em Puławy (Polónia), onde se graduou em Fevereiro de 2000 com o título de Especialista Certificado em Doenças Suínas.

Em 26 de Março de 2004, defendeu a sua tese de doutoramento sobre "Procedimentos e eficácia de várias estratégias para a erradicação de PRRS em diferentes sistemas de produção suína", e foi-lhe concedido o título de Doutor em Veterinária pela National Veterinary Research Institute em Puławy a 14 de Abril de 2004.

Actualmente trabalha como consultor em profilaxia e tratamento em várias suiniculturas localizadas em toda a Polónia e no estrangeiro. As suas experiências profissionais e observações têm sido publicadas tanto em revistas veterinárias polacas como estrangeiras, tanto como autor como co-autor de vários artigos e relatórios. Também é professor de formação contínua em doenças suínass para pós-graduados. Apresentou conferências e palestras em muitos congressos e simpósios científicos.
 

Curriculum actualizado: 17-Jun-2013

Artigos