Maria Nazaré Lisboa

Maria Nazaré Lisboa
16carlosovidioborlujogarcleberwirmondchancho.chumbocarlosfonte1957

Veterinária. Brasil

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Especialista em diagnóstico de Doenças Respiratórias pela Universidade de Minessota, e Mestre em Patologia e Produção Suína pela Universidade Autônoma de Barcelona. Médica Veterinária responsável pela Consuitec (Empresa de consultoria técnica em suinocultura), pelo Centro de Patologia Animal - Laboratório CEPPA (Diagnóstico em Patologia Suína) e Editora Técnica da Revista Suínos e Cia. É consultora em granjas de suínos em diferentes estados no Brasil e atende as áreas de Sanidade, Reprodução, Administração e Recursos Humanos.

Curriculum actualizado: 09-Jun-2013

Artigos

Falhas reprodutivas

Outras fêmeas recém inseminadas que apresentavam os mesmos sinais clínicos foram selecionadas para coleta de secreções vulvovaginais

No mês de Março de 2011, ocorreu um relato por parte dos gerentes das Upls, onde o mesmo comunicava o incremento de fêmeas com retorno ao cio (entre os 17 e os 28 dias, cíclico e acíclico, com 22% de retorno de cio) e corrimento vulvovaginal com aspecto mucoso, com coloração de branco a castanho (chocolate) horas após a inseminação artificial.

... ler mais (+)