Margit Andreasen

Margit Andreasen
13Janezemmeffernandes_89hollande02hectoJohn Howard

Danish Agriculture & Food Council. Dinamarca

Margit licenciou-se em Medicina Veterinária na Royal Veterinary and Agricultural University, de Copenhagen em 1989. Doutorou-se em 1999. A sua tese estaba focada em patologias respiratórias, epidemiologia e imunologia em suínos. Entre 1999 e 2001 trabalhou no Danish Veterinary Laboratory, como project manager num projecto que analizava o efeito do uso discontínuo de promotores de crescimento na produção de porcos dinamarquesa.

Entre 2001 e 2002 trabalhou numa empresa biotecnológica, Genmab A/S, a realizar estudos pré-clínicos, onde foi responsável pelo desenho e desenvolvimento de estudos pré-clínicos. Entre 2002 e 2008 trabalhou como Technical Manager na Orion Pharma Animal Health, na Dinamarca.

Actualmente, Margit é Chief scientist no Pig Research Centre, do Danish Agriculture & Food Council. Entre outras responsabilidades, realiza grandes ensaios clínicos sobre uso de antibióticos e resistências. As suas publicaçõese apresentações estão muito relacionadas com a produção de porcos, especialmente com as doenças respiratórias, imunologia, epidemiologia, consumo de antimicrobianos e resistências.

Curriculum actualizado: 03-Out-2013

Artigos