Kazimierz Tarasiuk

Kazimierz Tarasiuk
14melano2005Marcpyskrzysiek9514Roman Ljodidac2002

PIC. Polónia

O Dr. Kazimierz Tarasiuk  formou-se na Faculdade de Veterinária da Universidade Agrícola de Lublin, na Polónia. Logo após a licenciatura, iniciou a sua carreira de pesquisa no Departamento de Doenças de Suínos do Instituto Nacional de Pesquisas Veterinárias em Pulawy. Trabalha há 15 anos. O seu principal interesse na pesquisa foi desenvolver técnicas de diagnóstico de alguns dos principais agentes patogénicos bacterianos dos suíno, incluindo Actinobacillus pleuropneumoniae, Mycoplasma hyopneumoniae e Brachyspira hyodysenteriae.

Em 1988, completou o seu projecto de doutoramento e continuou a sua carreira até Outubro de 1997. No mesmo ano, obteve o título de Doutor em Ciências, tornando-se Professor Associado. Trabalhando no Instituto Nacional de Pesquisas Veterinárias em Pulawy, publicou muitos artigos em revistas polacas ou internacionais. Desenvolveu a sua posição de pesquisa colaborando e visitando centros de pesquisa na Europa e nos EUA.

No final de 1997, assumiu um cargo na PIC (Pig Improvement Company) como gerente veterinário responsável pela garantia de saúde e serviço de saúde em países da Europa Central e Oriental, incluindo Polónia, Rep. Checa, Roménia, Bulgária, Estados Bálticos, Ucrânia e Rússia . Durante esses anos, esteve envolvido, principalmente, no estabelecimento e implementação do programa de seguro de saúde, bem como nas medidas de biossegurança em explorações de multiplicação PIC. Implementou a tecnologia moderna no controlo e erradicação de doenças, onde era necessário e possível, particularmente nas explorações dos clientes PIC.

Em outubro de 2015, iniciou sua carreira no Centro Universitário de Medicina Veterinária da Universidade Jagiellonian e da Universidade Agrícola de Cracóvia tendo assumido o cargo de professor universitário para se envolver no ensino das doenças infecciosas e da saúde pública. O seu maior interesse científico é o desenvolvimento dos métodos que permitam uma melhor compreensão da transmissão de doenças infecciosas dentro das espécies, bem como entre diferentes espécies de animais.

Curriculum actualizado: 09-Out-2017

Artigos