Juan C. Hernández García

Juan C.  Hernández García

University of Cambridge. Reino Unido

Juan licenciou-se em 2008 na Faculdade Veterinária de Saragoça. Continuou a sua formação como veterinário de suínos trabalhando em explorações de porcas e fazendo um mestrado em Sanidade e Produção Suína (Universidade de Lérida) e outro em Nutrição Animal (CIHEAM, Saragoça). Posteriormente trabalhou em empresas de I+D e consultoria em suínos como AgroTest-Control (Saragoça) e PigCHAMP Pro Europa (Segóvia) trabalhando em diferentes projectos ligados à sanidade e nutrição e levando a cabo tarefas de consultoria técnica e serviços veterinários em explorações.

Em Outubro de 2012 mudou-se para a Bretanha (França) para participar num projecto de investigação no INRA de St-Gilles sobre as interacções entre reacções inflamatórias e ambiente no metabolismo nutricional do porco.

Pouco tempo após acabar o referido projecto, Juan conseguiu uma bolsa atribuída pela Zoetis para iniciar, em Dezembro de 2013, o programa de residência do European College of Porcine Health Management sob a supervisão de Dan Tucker na Universidade de Cambridge no Reino Unido.

Desde então, desempenha múltiplas funções tanto no campo como no laboratório e participa em distintos projectos ligados a Streptococcus suis, Haemphilus parasuis e diagnóstico de doenças víricas e bacterianas respiratórias em fluidos orais. Também colabora na docência de estudantes de veterinária e em vários mestrados de nutrição e produção suína.

Curriculum actualizado: 08-Fev-2016

Artigos