Joan Aparicio

Joan Aparicio
41lolozamora1994www.ganapor.comNedapHubertserekcesarasp14

Veterinário de suínos. Espanha

Licenciado em Veterinária pela Universidade de Saragoça, no mês de Junho de 1983, na especialidade de Produção Animal e Economia.

Actualmente desenvolve a actividade profissional como veterinário consultor em suínos, independente, dando assesoria a várias empresas em produção suína, maneio, sanidade, nutrição, genética. Também realiza assessoria e definição de produto em rações para leitões a clientes de empresa de nutrição especialista em primeiras idades.

Trabalhou durante mais de 15 anos como responsável de produto (Serviço Técnico Comercial Suíno) na Catalunha numa multinacional de alimentação animal (Nanta). Realizou assessoria em sanidade, alimentação e maneio em explorações de suínos, apoio e formação em suínos na rede comercial.

Também dá assessoria veterinária a fabricantes de ração e em suiniculturas por todo o território nacional, através de empresa de correctores vitamínicos e minerais (Tecna).

Curriculum actualizado: 05-Mar-2018

Artigos

Queda de ração diretamente ao solo

Experiências práticas de maneio da alimentação de porcas alojadas em grupos: sistemas sem controlo individual (I)

03-Abr-2013 (há 5 anos 5 meses 16 dias)

Nos próximos dois artigos, os veterinários Joan Piella e Joan Aparício contam-nos a sua experiência com os sistemas de alimentação de porcas gestantes em grupo, sem o controlo sobre o consumo de ração. O primeiro artigo é dedicado à alimentação no solo e aos comedouros convencionais.

Experiências práticas de maneio da alimentação de porcas alojadas