Gyula Balka

Gyula Balka
3laszlo.buzamcrisolramone_1

Szent István University. Hungria

Situação Actual

Patologista, professor adjunto no Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Szent István, Budapeste.


Depois de se licenciar na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidad Szent István em 2003, começou a trabalhar no Departamento de Patologia da mesma faculdade. Iniciou o seu PhD em 2004 e terminou em 2009, que incluía a análise filogenética detalhada das estirpes de PRRSv húngaras e o desenvolvimento de um novo teste QRT-PCR em tempo real. Esteve envolvido em vários ensaios de laboratório e de campo, que incluiam PRRS, M. hyo. e H. parasuis, na Universidade de Medicina Veterinária de Viena. Tem vários artigos em revistas científicas internacionais. Actualmente está envolvido em vários projectos internacionais em relação ao PRRS. No seu local de trabalho encontra-se a dirigir as práticas de patologia e a dar conferências em inglês e húngaro para estudantes de licenciatura e pós-graduação.

Curriculum actualizado: 21-Mai-2015

Artigos

Patologia pulmonar de PRRSV

Pulmones de un lechón sacrificado 14 días PI, inoculado con una cepa de alta patogenicidad tipo I subtipo 3 Lena

O dano tissular é a consequência da apoptose directa (e necrose) dos macrófagos alveolares e das células vizinhas devido à libertação de citoquinas apoptogénicas, espécies reactivas de oxigénio e óxido nítrico. 

... ler mais (+)