Francisco A. García Vázquez

Francisco A. García Vázquez
43tres3.comsaguamanBurAlvaNeil DeBuse

Universidade de Múrcia. Espanha

Licenciado em Veterinária pela Universidade de Múrcia (2002). No ano 2005 faz o mestrado em "Biologia e Tecnología da reprodução em mamíferos" e obtém o grau de Doutor Europeu em Veterinária pela mesma Universidade em 2007.

É Professor do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Veterinária da Universidade de Múrcia desde 2007 até hoje. Pertence ao grupo de investigação "Fisiologia da Reprodução".

Desenvolveu actividades de investigação em diferentes Universidades Internacionais como a Universidade da Baixa Califórnia (México), Universidade de Okayama (Japão), Universidades de Bolonha e Pisa (Itália) e Universidades de Michigan State e Massachusetts (USA). Recebeu diferentes prémios pela sua actividade de investigação. A sua investigação está focada principalmente na inseminação artificial suína, na selecção espermática no tracto genital da fêmea bem como os sinais de capacitação espermática entre outras.

Contribuiu com numerosos artigos de investigação publicados em revistas internacionais de reconhecido prestígio, bem como numerosos capítulos de livros. Apresentou mais de 100 comunicações tanto em Congressos Nacionais como Internacionais. Do mesmo modo, dirigiu diversos trabalhos de investigação referentes a teses de doutoramento e trabalhos de mestrado. Colaborou em diferentes projectos de investigação tanto a nível Regional, como Nacional e Europeu, sendo também responsável por diversos contratos de investigação com empresas privadas.

Curriculum actualizado: 14-Dez-2015

Artigos