Francesco Bertacchini

Francesco Bertacchini
7Gvandornoeframachip2307emmeMatuxavier.salamo

Topigs. Itália

Francesco Bertacchini formou-se em Produção Animal com louvor e uma nota de 110/110. Durante vários anos trabalhou como encarregado, primeiro numa exploração de 600 porcas e depois numa de 1500. Desde 2005 trabalha para a Topigs Itália, uma empresa líder mundial no campo da genética suína, onde actualmente é director técnico. Colaborou com a Universidade de Bolonha, no projecto Leonardo, para o desenvolvimento da produção suína mediante formação profissional do pessoal que já está a trabalhar no sector.

Participou, como conferencista em vários eventos, tanto em Itália como no exterior.

É o autor de vários artigos para as principais revistas italianas de produção suína. Actualmente escreve de modo regular para a Rivista di Suinicoltura. Contribuiu como autor e/ou co-autor em vários artigos científicos publicados nos proceedings do IPVS (International Pig Veterinary Society) de Birmingham (1998) e Hamburgo (2004).

Em conjunto com o Dr. Campani escreveu o Manuale di allevamento suino (manual de produção suína) publicado pela Edagricole em 2001. Este manual foi revisto e dividido em 3 volumes, dos que 2 (o primeiro e o terceiro) foram publicados em 2013, enquanto que o segundo está, actualmente, em processo de publicação.

Curriculum actualizado: 15-Nov-2016

Artigos